O Palestrante

Eduardo Peres é apontado pela imprensa segmentada do ambiente corporativo como

um dos mais originais palestrantes motivacionais do país.


* * * 

  • Desenvolve em suas conferências uma interessante metodologia didática, unindo técnicas motivacionais, ampla cultura empresarial, filosofia e conceitos para o desenvolvimento comportamental a números de mágica e humor, proporcionando a ampliação da receptividade do público e a imediata colocação em prática dos conceitos. A aprovação de seus treinamentos é historicamente superior a 90%.

* * *

  • Palestrante experiente, apresentou centenas de palestras motivacionais corporativas nos mais importantes fóruns empresariais do país, para empresas privadas, estatais e multinacionais, de 2001 a 2015. Tem como clientes âncora empresas como Petrobras, Correios (SP, MG e RS), Casa da Moeda do Brasil, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Universidade de São Paulo, TRE-PI, Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, SEBRAE (PR, SP, MG, MS, BA, PB, TO e AP), além de Banco Itaú (Crédito Imobiliário e Bank-Phone), Unimed, Pfizer, CCR-AutoBAn, Samsung, Banco Santander-Brasil, Mercedes-Benz, Adam’s Cadbury, Bayer Cropscience, Visanet, Redecard, Basf, Duratex, entre outras representativas corporações.

* * * 

  • Apresentou-se em 7 países. Espanha, Estados Unidos, Argentina, Chile, Canadá, Portugal e Alemanha.

* * * 

  • Apresenta-se em português, inglês ou espanhol, com fluência e correção.

* * * 

  • De 2009 a 2015, apresentou palestras em 23 estados brasileiros, para empresas privadas e estatais, além de fóruns corporativos, acadêmicos e políticos.

* * * 

  • Como escritor, é intelectual reconhecido, publicando artigos, ensaios, resenhas e estudos em revistas especializadas em cultura empresarial e arte mágica, além de publicações segmentadas. Publicou em 2006, pela Academia Brasileira de Arte Mágica, o livro “Pensamento Original em Arte Mágica” (ensaio crítico), apontado pela crítica especializada como obra fundamental no estudo da arte do ilusionismo. Eduardo Peres é referência internacional como intelectual deste segmento.

* * * 

  • Como ilusionista, obteve o oficial título de Campeão Mundial de Mágica no ano 2000. (Título outorgado em congresso oficial, trianual, organizado pela Federação Internacional de Sociedades Mágicas FISM, em Lisboa, em julho de 2000. É o único artista brasileiro em todos os tempos a conquistar este prêmio, nesta categoria.)

* * * 

  • Como humorista, participou como convidado do renomado espetáculo “Terça Insana”, em março e abril de 2005, resenhado pelas revistas Veja e Época como o mais importante espetáculo de humor do país.

* * * 

  • Obteve destacada aparição na mídia, em progaramas de TV como os de Jô Soares, Ana Maria Braga, João Dória Jr. e Adriane Galisteu, além de citações, matérias e reportagens em  ‘O Estado de S. Paulo’, ‘Folha de S. Paulo’ e ‘Veja São Paulo’.

* * * * *